Ayashi no Ceres
Para começar a nossa historia primeiro precisamos entender o significado de “sangue Tennyo”, e para entendermos o significa do disso precisamos antes falar da lenda “O Manto de Tennyo”, historia na qual a mangaká se inspirou para produzir a série. Ayashi no Ceres é apenas uma versão da lenda, e não há como saber se é original, já que existem mais de 20 versões dessa mesma lenda espalhadas por todo o mundo, principalmente no Oriente. Um dia, um jovem pescador acaba vendo várias Tennyos banhando-se. Elas são encantadoras. Talvez, as coisas mais belas que os olhos daquele rapaz puderam presenciar. O pescador encontra entre as árvores e arbustos o harogomo de uma das Tennyos. O manto de penas é muito lindo e ele acaba levando-o. A Tennyo que teve seu harogomo roubado não pode voltar para o Céu, ficando triste e começa a chorar. Quando ela vê o pescador, fica desconfiada e pergunta se ele viu seu harogomo. Ela implora para que ele o devolva, mas o jovem nega. Ela acaba casando-se com o pescador, na esperança de recuperar seu harogomo, e tem uma criança com ele. Essa criança, em um de seus cantos, acaba revelando o local em que o manto está escondido. Então, a Tennyo recupera seu harogomo e vai embora para casa, deixando marido e filha. Essa é a historia contada por muitos, mas alguns contam um final diferente. 
Em alguns locais, dizem que o pescador usou o harogomo para conseguir poder, dinheiro e conhecimento. Dessa forma, os homens evoluíram, sempre se aproveitando da Tennyo que apanhava e era violentada. Voltando a historia Yuuhi e Aogiri Suzumi foram os responsáveis por Salvar Aya na mansão de seu avô. Explicam que a família Mikage tem matado garotas descendentes da Tennyo há anos, e que a garota é uma delas. Muito abatida, Aya continua não entendendo o que está acontecendo.
Enquanto isso, no hospital, o jovem Aki está muito ferido e, ao mesmo tempo, preocupado com seu pai e sua irmã. Ao que parece, Aki não pode encontrar sua irmã, pois algo terrível pode acontecer. Para evitar o encontro, o misterioso Tooya foi designado como segurança de Aki, com ordens de exterminar Aya caso ela se aproxime. Nem todos querem que Aya seja morta. Kagami (primo mais velho dos gêmeos) secretamente tem planos diferentes para Aki e Aya. Ela pretende estudar os dois e usar Tooya como um meio seguro de se aproximar de Aya. Tooya, na verdade, é um agente duplo.
Mesmo servindo à família Mikage, é à Kagami que ele realmente presta serviços, já que esse prometeu ajudar o jovem a descobrir coisas de seu passado obscuro. Enquanto isso, Yuuhi recebe a difícil missão de proteger Aya, e, para isso, vai contar com um estranho poder mágico proveniente de faixas colocadas em seu corpo.
Essas faixas lhe concederão alguns poderes Tennyo. O inevitável acontece. Aya está bem próximo de seu irmão e o encontro entre os dois é questão de tempo, mas algo estranho ocorre. Depois de uma discussão com sua mãe (que foi persuadida a acreditar que Aya matou o próprio pai), Aya sofre uma transformação.Seus olhos e cabelos mudam de coloração e surge Ceres, a reencarnação de Tennyo. Ela revela que vem passando pela família Migage por diversas gerações e, ao saber que Tooya pretendia capturá-la , condena todos à morte. Tudo o que ela quer é recuperar seu harogomo e voltar para sua casa e não poupará ninguém para seu objetivo. Quando tudo parecia perdido, Yuuhi, com um beijo, traz Aya de volta a si.
Nessa etapa, percebemos o porquê de os dois irmãos não poderem se aproximar. Enquanto Aya é a reencarnação da Tennyo, Aki é a reencarnação de Shiso, o jovem pescador que roubou harogomo de Ceres e se aproveitou dela. Paralelamente, Kagami começa a fazer experiências com outras garotas de sangue Tennyo e Ceres vai precisar defender-se em batalhas mortais. O que será que vai ocorrer com Aya e sua família? Será que Tooya vai descobrir informações sobre seu passado? Essas revelações e muitas outras só acompanhando a série, que infelizmente, ainda não tem previsão de chegada em terras brazucas.
Fontes: Anime>Do n°42

Nenhum comentário:
Postar um comentário